Fale com a gente
Tic Tac

Política

Após determinação de Moraes, PF instala tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira

Deputado federal chegou a passar a noite da Câmara dos Deputados para evitar cumprimento da decisão

Publicado

em

Daniel Silveira colocou imagem de Alexandre de Moraes na tornozeleira eletrônica / Reprodução
Providência

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (31) a medida cautelar, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e instalou a tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ).

Silveira compareceu à Superintendência Regional da PF no Distrito Federal nesta tarde. Mais cedo, Moraes havia determinado que o equipamento fosse instalado até às 15 horas.

Portal Instagram

“A instalação do equipamento de monitoramento eletrônico no réu DANIEL SILVEIRA, nos termos da medida cautelar imposta por meio das decisões de 25/3/2022 e 30/3/2022, deverá ser realizada no dia de hoje, 31/3/2022, as 15h00, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”, diz trecho do despacho de Moraes, obtido pela analista de política da CNN Thais Arbex.

Após a instalação, o parlamentar falou com os jornalistas. Segundo ele, a tornozeleira foi colocada de “forma irregular”. “Não existe defesa, existe acusação. Não cabe recurso ao ministro Alexandre de Moraes. Ele simplesmente ignora”, disse o deputado.

O monitoramento eletrônico foi instalado na perna esquerda. “Eu coloquei nessa perna porque tudo de ruim é na esquerda”. “Pode filmar, tirar foto, pra ele não dizer que violei nada. Anota o número de série.”

Silveira colou uma foto do ministro Alexandre de Moraes no objeto enquanto estava no seu gabinete na Câmara, ontem (31).

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte