Fale com a gente
Bonni Restaurante

Agronegócio

Setor de desossa do frigorífico da Frimesa está com atividades paralisadas por causa de vazamento de amônia

A estimativa da cooperativa, é que os funcionários do setor da desossa retornem as atividades nesta sexta-feira (11)

Publicado

em

|Foto: Portal Lindeiros|
SF CONSTRUTORA NOTICIA

O vazamento de amônia registrado na quarta-feira (09), em um dos tanques do Frigorífico de Suínos da Frimesa, localizado na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, provocou a paralisação do setor de desossa da indústria.

A situação foi registrada na manhã de quarta-feira (09), quando funcionários identificaram o vazamento, e rapidamente cumpriram o protoloco de segurança com a evacuação total dos funcionários dos prédios.

Charles Pinturas

No momento da evacuação, cerca de 300 colaboradores estavam trabalhando.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon foi acionado e identificou junto com a direção da cooperativa, que houve o vazamento de cerca de 600 litros de amônia, de um tanque que comporta até oito mil litros do líquido tóxico.

O Instituto Água e Terra foi chamado, e a cooperativa, obedecendo o protocolo para este tipo de acidente, determinou a paralisação total das atividades do setor da desossa – que foi o mais atingido, para resolução completa do problema.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Frimesa, não houve danos aos trabalhadores, ou seja, não foi feito nenhum encaminhamento ao hospital por não haver necessidade.

A estimativa da cooperativa, é que os funcionários do setor da desossa retornem as atividades nesta sexta-feira (11), contudo, novas checagens serão feitas no local, e os protocolos serão obedecidos.

Portal Rondon com informações de Portal Lindeiros

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte