Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Requião formaliza filiação ao PT e tem ficha abonada por Lula, em Curitiba

Quem também se filiou ao Partido dos Trabalhadores foi o deputado estadual Requião Filho, agora o PT conta com cinco deputados na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado

em

|Foto: Eduardo Matysiak|
lift training

O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, de 81 anos, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (18), em evento realizado em Curitiba. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no ato, que teve a participação de comitiva de líderes partidários e apoiadores.

No evento, Requião afirmou, mais uma vez, que é pré-candidato ao Governo do Paraná. Disse, também, que para a entrada no partido, aceitou um convite direto de Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal.

Dr Rodrigo Dentista

A filiação de Requião ao PT foi anunciada no último domingo (13), pelo próprio ex-governador, por meio de uma rede social. Ele estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB. 

Roberto Requião assinou a ficha de filiação do PT após um discurso longo, onde expôs aquilo que acredita sobre a importância da candidatura do ex-presidente Lula a presidência do Brasil e os seus compromissos enquanto pré-candidato ao governo do Estado do Paraná. Requião teve sua ficha abonada por Lula, momentos antes do presidenciável fazer seu discurso diante da militância petistas e aliados presentes na expo unimed.

|Foto: Eduardo Matysiak|

Segundo o diretório nacional do PT, esta foi a primeira vez que Lula veio a Curitiba desde que deixou a prisão da Superintendência Polícia Federal na capital paranaense, em novembro de 2019.

Quem também se filiou ao Partido dos Trabalhadores foi o deputado estadual Requião Filho, agora o PT conta com cinco deputados na Assembleia Legislativa do Paraná.

|Foto: Eduardo Matysiak|

Bolsonaristas

Na mesma quadra em que o evento de filiação foi realizado, manifestantes pró-governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma manifestação.

Manifestantes se instalaram na mesma quadra onde aconteceu a filiação de Requião — Foto: Kamilly Magno/Divulgação

Portal Rondon com informações do g1

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte