Fale com a gente
Sicredi

Economia

Banco Central comunica vazamento de dados pessoais de 160 mil chaves PIX

Quem teve dados cadastrais expostos será notificado pelo app ou pelo internet banking da instituição

Publicado

em

A Acesso informou que identificou consultas indevidas a dados relacionados às chaves Pix e que não foram expostos dados sensíveis(Foto: Agência Brasil, divulgação)
Rui Barbosa

O Banco Central informou, nesta sexta-feira (21), que houve vazamento de informações ligadas a 160 mil chaves PIX. De acordo com a autarquia, entre os dados expostos estão nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência. O caso foi observado entre 3 e 5 de dezembro do ano passado, em informações sob a guarda e a responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S.A.

O problema ocorreu, segundo o BC, “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”. Em nota, o banco explicou que “as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”.

tryideas

A autoridade monetária afirma que as vítimas desse vazamento serão notificadas por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição a qual é cliente. O contato não é feito por telefone, mensagem de texto ou e-mail, configurando golpe caso ocorra.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte