Fale com a gente
Sicredi

Política

Após homicídio ocorrido no antigo fórum, prefeitura inicia trabalho de limpeza e fechamento do prédio com grades

O paço municipal trabalha no projeto de reforma do prédio, para que em breve se torne a nova sede do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

|Foto: Samanta Vorpagel / Portal Rondon|
Providência

O prédio do antigo Fórum de Justiça da comarca de Marechal Cândido Rondon, nas proximidades da prefeitura municipal se tornou um grande problema para o município após a construção do novo Fórum, localizado próximo ao Colégio Eron Domingues.

Além de ter virado abrigo para moradores de rua e andarilhos, alguns crimes ocorreram nesse espaço durante os últimos anos. Para além do uso de entorpecentes e abrigo para pessoas em vulnerabilidade social, o imóvel virou notícia nas páginas policiais dos meios de comunicação regional, principlmente em 2021. No dia 06 de outubro um rapaz foi esfaqueado no pescoço nas dependências do prédio.

Charles Pinturas
FOTO: Mariana Helfenstein Rosa

Entretanto, o município naquele período não podia tomar medidas devido o prédio pertencer ao governo do estado, mesmo havendo tratativas para transferência do imóvel ao município. Em 30 de novembro, em votação na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, os deputados aprovaram o projeto de lei n° 641/21 que destinava o imóvel novamente para o município de Marechal Cândido Rondon.

Em 21 de dezembro de 2021, houve então a solenidade ocorrida no auditório da prefeitura, onde foi assinada a escritura de doação do imóvel. O documento foi assinado pelo secretário de estado da Administração e da Previdência, deputado licenciado Marcel Micheletto (PSD), e pelo prefeito Marcio Rauber (DEM). Com a assinatura da escritura, o imóvel que era de propriedade do estado, passou a pertencer ao município de Marechal Rondon.

Na última terça-feira (04), um morador de rua foi assassinado nas depedências do prédio, o corpo apresentava sinais de violência e ferimentos, possivelmente provocados por golpes de faca ou por um pedaço de vidro.

Na manhã desta sexta-feira (07), foi iniciado os trabalhos de limpeza no prédio do antigo Fórum da comarca, que desde 21 de dezembro pertence ao município de Marechal Cândido Rondon.

O secretário municipal de Planejamento, Alisson Ostjen, informa que neste primeiro momento ocorre a retirada de mobílias e de outros itens, bem como a limpeza do ambiente, para que em seguida o prédio seja fechado com grades para barrar a entrada de pessoas.

O secretário ainda menciona que é preparada uma licitação de um tapume metálico para o fechamento completo da área externa.

“Também é trabalhado no projeto de reforma do prédio, para que em breve se torne a nova sede do Poder Legislativo de Marechal Rondon”, expõe Alisson.

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte