Fale com a gente
refran

Agronegócio

Rondonenses são premiados com troféu Agroecologia do Prêmio Orgulho da Terra [vídeo]

Doze produtores foram homenageados e só uma família rondonense

Publicado

em

Lucia Alves e o marido, Silvestre | FOTO: Divulgação
Velho Oeste

O governador Carlos Massa Ratinho Junior exaltou o poderio, a diversidade e a sustentabilidade do agronegócio paranaense durante o anúncio dos vencedores do 1º Prêmio Orgulho da Terra, na última terça-feira (07), na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), em Curitiba.

A premiação reconhece as melhores práticas econômicas, ambientais e sociais do agronegócio paranaense e é uma iniciativa do Grupo RIC, em parceria com o IDR-Paraná-Iapar-Emater e o Sistema Ocepar.

Portal Instagram

Doze produtores foram homenageados com o troféu Orgulho da Terra, em diferentes categorias: Suínos; Aves; Soja e Milho (Grãos); Bovinocultura de Leite; Feijão; Bovinocultura de Corte; Piscicultura; Turismo Rural; Agroecologia (Agricultura orgânica); Sericicultura (criação de bicho-da-seda); Inclusão Social e Agroindústria.

“Os agricultores paranaenses são nosso grande orgulho e os responsáveis por transformar o Paraná em uma das maiores potências agrícolas do mundo”, destacou Ratinho Junior.

Os cases de sucesso do agronegócio paranaense foram escolhidos com base nos pilares de crescimento econômico, social e ambiental, ressaltando os empresários rurais que aplicaram as melhores práticas para alcançar altos padrões de qualidade na produção.

Foram indicadas, ao prêmio, três propriedades em cada uma das 12 categorias. Marechal Cândido Rondon foi premiado na categoria Agroecologia.

A produtora Lucia Alves e esposo Silvestre representando a Chácara Santa Rita, onde trabalham ao lado dos filhos Charles e Aline com produção primária vegetal de orgânicos e agroecológicos com ênfase em hortaliças, receberam o importante reconhecimento em Curitiba, no escritório central do IDR-PR. Lá se reuniram todas os representantes de cada categoria com direito a um acompanhante juntamente com autoridades do Estado.

O projeto da família foi inscrito pela EMATER (IDR). Eles participam dos programas de fomento do município (venda direta para a merenda escolar) e também são associados da Acempre.

A Chácara Santa Rita está localizada na Linha Palmital e também é aberta a visitações.

“Nossa família se sente orgulhosa, por ter participado e principalmente por ter sido premiada em nível estadual”, comentaram com a redação do Portal Rondon.

Acompanhe um trechinho de como foi o recebimento do prêmio através desta postagem:

Veja a reportagem especial:

*com informações da Assessoria da Prefeitura

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte