Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Falece o rondonense Gilson Pacheco, vítima de um infarto aos 76 anos

O velório acontece a partir das 16 horas no Memorial Pax Primavera, na esquina das ruas D. Pedro I e Pernanbuco, no centro de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

Faleceu na manhã deste domingo (19), o rondonense Gilson Pacheco, ele foi vítima de um infarto enquanto assistia televisão.

Gilson Pacheco se destacou na atuação profissional na imprensa de Marechal Cândido Rondon, principalmente atuando no rádio durante os anos 70 e 80 na Rádio Educadora. Gilson teve atuação destacada na sociedade e contribuiu para desenvolvimento do município em diversos segmentos.

Ótica da Visão

Gilson era natural da cidade de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

O Deputado Ademir Bier foi um dos primeiros rondonenses a manifestar o pesar pela passagem de Gilson Pacheco, ele escreveu na sua rede social:

“O Pacheco era um homem de personalidade forte, com um sorriso fácil. Não tinha tempo ruim, estava disposto a tudo que fosse para defender o grupo, o coletivo. Sempre se mostrou proativo, buscando participar de toda a organização política e social.Nos anos 80 e 90, Pacheco fez história no rádio em Marechal Cândido Rondon. Repórter destemido e sempre em busca da apuração dos fatos e da busca pela melhor informação”.

O site Memória Rondonense, do jornalista e memorialista Harto Viteck, também relembrou a atuação de Gilson Pacheco na sociedade rondonense.

“Ele teve forte presença social na comunidade, chegou a ser subgerente da extinta agência local do Banco Nacional, presidente do Clube Concórdia, presidente da Liga Rondonense de Esportes, Rei Momo dos memoráveis carnavais de Marechal Cândido Rondon, entre outras presenças relevantes”.

Gilson é pai do locutor Pacheco, da Rádio Difusora, e de Gleisson Pacheco, professor no Colégio Rui Barbosa.

O velório acontece a partir das 16 horas no Memorial Pax Primavera, na esquina das ruas D. Pedro I e Pernanbuco, no centro de Marechal Cândido Rondon. Amanhã (20) às 9 da manhã haverá um ato religioso e na sequência o sepultamento no cemitério municipal.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte