Fale com a gente
Tic Tac

Política

André Mendonça toma posse no STF nesta quinta-feira

Solenidade, que deverá ter duração média de 15 minutos, será aberta pelo presidente do Supremo, ministro Luiz Fux

Publicado

em

André Mendonça toma posse nesta quinta como ministro do STF EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO
Rui Barbosa

Está marcada para esta quinta-feira (16), às 16h, a posse de André Mendonça como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Marco Aurélio, Mendonça foi sabatinado pelo Senado no início de dezembro, quando obteve a aprovação de 47 senadores. Outros 32 foram contrários. 

A cerimônia será presencial, porém, em razão das medidas de segurança em tempos de pandemia de Covid-19, o número de convidados será limitado. Além disso, será exigida dos convidados a apresentação do cartão de vacinação ou comprovante de exame PCR negativo feito até 72 horas antes do evento. O presidente Bolsonaro confirmou presença e já enviou, na quarta-feira (15), um teste negativo para o coronavírus. 

Bonni Restaurante

Cerimônia

A solenidade, que deverá ter duração média de 15 minutos, será aberta pelo presidente do Supremo, ministro Luiz Fux. Seguindo a tradição da Corte, o ministro mais antigo e o mais novo conduzirão o empossando ao plenário, onde ele fará o juramento de cumprir a Constituição. Então, o diretor-geral do tribunal lerá o termo de posse que vai ser assinado por Mendonça. Feito isso, ele será declarado empossado por Fux. 

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte