Fale com a gente

Economia

Termina na terça (30), prazo para transferir créditos do Nota Paraná para o IPVA

Desconto pode ser utilizado nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Posto Tonin – Shell Box

Termina amanhã (30) o prazo para utilizar os créditos do programa Nota Paraná para desconto total ou parcial do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022.

Não é possível pagar o imposto do carro de outras pessoas. Somente se estiver no nome do contribuinte.

Tec Fresh

Além do pagamento do IPVA, o cidadão também pode transferir os créditos para a conta-corrente.

COMO FAZER 

Para efetuar a transferência, é só acessar a página do Nota Paraná (www.notaparana.com.br), fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. O sistema de transferência de IPVA fica aberto apenas no mês de novembro, do dia 1° ao dia 30.

Ao todo, desde o início do programa, mais de R$ 60 milhões foram transferidos para o IPVA, impactando uma média de 100 mil veículos por ano.

“Os contribuintes devem ficar atentos, pois após 12 meses os créditos do programa são automaticamente cancelados, então é fundamental que transfiram os valores para o IPVA ou para conta bancária”, afirma a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini.

COMO SE CADASTRAR

Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço de e-mail para criação da senha pessoal. Para participar dos sorteios é preciso fazer adesão no site.

Ortobom
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix