Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Soldado rondonense salva duas crianças de engasgamento num intervalo de 11 dias

Arthur Zorzi e Maria Julia foram salvos pelo Soldado rondonense Rodrigo Bloedorn na cidade de Cruzeiro do Iguaçu

Publicado

em

Soldado Bloedorn com o pequeno Arthur e seus pais |Foto: Divulgação / PM|
Providência

O soldado rondonense, Rodrigo Bloedorn, salvou um bebê, de apenas 28 dias de vida, na noite da última quarta-feira (27), na cidade de Cruzeiro do Iguaçu, onde atua.

Por volta das 22h50 os pais do pequeno Arthur Zorzi Maciel, compareceram em estado de desespero ao Destacamento da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu, com o bebê desacordado por estar engasgado com leite materno.

Portal WhatsApp

Imediatamente o Sd. Bloedorn tomou a criança nos braços e iniciou os procedimentos de reanimação através das manobras de Heimlich, enquanto seu companheiro Sd. Sandro, conduzia a viatura caracterizada, em direção ao hospital Pró-Vida, na cidade de Dois Vizinhos. Cruzeiro do Iguaçu não tem hospital funcionando no período noturno.

Ainda no trajeto o pequeno Arthur voltou a respirar, no hospital após ser examinado pelo médico, este relatou que a criança estava fora de perigo e que atuação do soldado nos primeiros socorros, salvou a vida da criança.

“Eu estava do lado de fora do destacamento, quando estacionou um carro, e desceu um pai e uma mãe, eu olhei nos braços da mãe e ela tinha uma criança, eu já lembrei da cena de 11 dias atrás, o salvamento da Maria Julia. A mãe só repetia que o bebê estava afogado e roxo, imediatamente comecei fazer a manobra de Heimlich […] Durante o caminho eu continuei fazendo massagem cardíaca e a manobra. No meio do caminho eu percebi que a criança voltou a respirar, peguei a mãozinha dele e ele apertou com força, então avisei a mãe e tive uma sensação de alívio e agradeci a Deus por ter dado tudo certo” disse o soldado a redação do Portal Rondon

Arthur é a segunda criança salva pelo Soldado Bloedorn num intervalo de 11 dias, durante a madrugada do dia 16 de outubro, o soldado rondonense salvou de um engasgamento por remédio a pequena Maria Júlia, de 45 dias.

“É muito importante que não só as forças de segurança, mas que a população em geral conheça a manobra de Heimlich, porque qualquer pessoa pode engasgar, tanto uma criança quanto um adulto. É importante que as pessoas estejam preparadas para executar a manobra e salvar vidas” afirmou o Soldado Bloedorn.

manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Veja como é:

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte