Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Quem leva? Superliga Masculina começa com novas forças e favoritos

Com mudanças de sedes e transferências, quatro clubes saem na frente na briga pelo título

Publicado

em

|Foto: Pedro Teixeira/ Divulgação Vôlei Renata|
Velho Oeste

Entre mudanças e definições, um caminho aberto. Bicampeão da Superliga, Taubaté viu seu projeto se mudar para Natal. Perdeu estrelas, como Bruninho, Lucão e Douglas Souza, e deu espaço para que a nova temporada da Superliga se apresente ainda mais equilibrada. A partir deste sábado, novas e velhas forças prometem brigar até o fim pelo título da competição.

A Superliga Masculina começa neste sábado. O Cruzeiro abre a disputa contra o São José dos Campos, às 19h, com transmissão do SporTV2. Logo depois, às 21h30, Campinas encara o Sesi-SP em outro jogão.

Portal Instagram

Ao perder investimento e apoio da cidade paulista, o projeto que fincara raízes em Taubaté encontrou abrigo em Natal. O elenco, ainda que tenha perdido nomes importantes, ainda mostra credenciais para brigar novamente pelo topo. Ainda sob o comando do argentino Carlos Weber, nomes da seleção, como Thales e Felipe Roque, terão a companhia de jogadores experientes, como Riad e Murilo Radke.

– Afirmar qualquer coisa neste momento é muito prematuro. Mas nosso planejamento é buscar de uma vaga nos playoffs e, depois, brigar por um lugar entre os quatro melhores da competição. O grupo evoluiu muitos nos treinos e tem e atingir esse objetivo – disse o líbero Thales, que esteve nas Olimpíadas de Tóquio com a seleção.

Alguns rivais, porém, veem na mudança a chance de retomar o topo. Maior campeão da Superliga, o Cruzeiro tenta buscar o título pela sétima vez. Para isso, vai contar com o retorno de Wallace. Um dos pilares da fase mais vitoriosa do clube, o oposto vai liderar a equipe ao lado de nomes como Cachopa e López e com um velho companheiro como técnico, o ex-ponteiro Filipe.

– Eu acho que, antes de eu sair, todo mundo sempre colocava o Cruzeiro como o principal time. Hoje, eu acho que está bem aberto. Tem o Minas, Campinas e Guarulhos, que fizeram a final do paulista, o Natal, que era o Taubaté. O jogo está bem aberto. Quem suportar melhor essa pressão, essa briga direta, tem grandes possibilidades de ser campeão da Superliga. Eu acho que temos um time que vai dar bastante trabalho – afirmou Wallace.

Na fila por um título depois de anos de boas temporadas, o Campinas mostrou força ao vencer o Campeonato Paulista. O time investiu forte e conta com jogadores como os campeões olímpicos Lucão e Evandro. Além disso, aposta em jovens como Gabriel Vacari e Adriano, revelação da última Superliga, quando defendia o Itapetininga.

– Eu tento não pensar muito lá na frente. Tento seguir a cada dia aprendendo mais. Sei que, quando precisar, vão me ajudar. E sempre que eu puder, vou ajudar. Toda essa troca, essa confiança, isso tudo me faz confiar muito. Eu acho que sempre tem alguns favoritos, mas essa Superliga está aberta para tudo. Sempre vamos dar o nosso máximo. E, juntos, vamos conquistar muita coisa.

Outro time que aparece forte é Minas. Finalista na temporada passada, o clube de Belo Horizonte manteve a maior parte de seus principais jogadores, como William, Maique e Honorato, e se reforçou com o central Maurício Souza e o oposto Leandro Vissotto.

– Nosso foco é a Superliga. Vamos construir uma equipe vencedora através do treinamento para podermos chegar às finais e conquistar o título que nós esperamos – afirmou o técnico Nery Tambeiro.

Outros clubes correm por fora. Guarulhos, finalista no Paulista, mostrou força e disposição para incomodar equipes de maior investimento. São José dos Campos fez barulho no ano passado, quando ainda sediava a equipe em Itapetininga. Estreantes, como Goiás e Brasília, também podem roubar a cena.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte