Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Delegado da Polícia Civil se pronuncia sobre os mandados de busca e apreensão realizados ontem (26), no caso Edna Storari [vídeo]

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil enviou três peritos para Marechal Cândido Rondon, para fazer uma busca minuciosa na residência da vítima e utilizou a técnicas de luminol

Publicado

em

|Foto: Arquivo / Portal Rondon|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon cumpriu ontem (26), mandados de busca e apreensão no caso envolvendo a empresária  Edna Storari, de 56 anos, desaparecida desde o dia 21 de setembro deste ano.

Durante a tarde da terça-feira (26), os policiais civis, em operação conjunta com o Instituto de Criminalística, realizaram uma perícia técnica na residência da vítima, no Bairro Alvorada.

lift training

Os mandados de busca e apreensão foram executados em outras duas residências, contra pessoas próximas ao investigado, marido da vítima, que foi preso desde o dia 07 de outubro.

Perícia na residência da empresária

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil enviou três peritos para Marechal Cândido Rondon, com o intuito de fazer uma busca minuciosa na residência da vítima. Nesta etapa da investigação, os peritos utilizaram a técnica de luminol, que é um pó formado por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio diluído em água oxigenada. Essa solução, quando borrifada nos locais suspeitos, reage em contato com o ferro presente na hemoglobina do sangue e libera uma luz azulada, suficientemente forte para ser vista no escuro. Assim, pode-se encontrar vestígios de sangue de uma possível vítima. O delegado informou que aguardam o laudo da criminalística e outros resultados das investigações que estão em curso.

Prorrogação da prisão temporária do suspeito

O marido de Edna Storari está preso desde o dia 07 de Outubro e sua prisão temporária vence em 05 de Novembro. Entretanto, o delegado Rodrigo Baptista Santos pretende pedir a prorrogação da prisão do suspeito para, pelo menos, mais 45 dias, o que garante a possibilidade de seguir com a investigação.

Veja a declaração do delegado:

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte