Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Após entrar na mira do Uruguai, Aguirre admite ansiedade, mas garante foco no Inter

Treinador, entretanto, deixa futuro aberto caso a Associação Uruguaia de Futebol o procure após os jogos das Eliminatórias em novembro

Publicado

em

| Foto: twitter.com/SCInternacional |
Academia Meu Espaço

Diego Aguirre viu seu nome no radar da seleção uruguaia após o técnico Óscar Tabárez quase deixar o cargo. O treinador do Inter reconheceu que ficou mexido com a situação, mas que não o afetou na preparação para o jogo contra o Palmeiras, que terminou em derrota por 1 a 0 na tarde deste domingo.

Durante o final de semana, Inter, federação uruguaia e pessoas do entorno de Aguirre garantiam que não tinha ocorrido contato com o treinador. Após a partida, o gringo foi questionado sobre a cobiça da seleção.

Ótica da Visão

“Se falou muito, mas eu não recebi nenhuma chamada de ninguém. Nem o Inter. Foi algo que existiu, uma possibilidade, mas não falamos disso. Pensamos no jogo. Óbvio que gerou uma expectativa, mas antes do jogo veio a informação da sequência (de Tabárez) e não atrapalhou”. Diego Aguirre

O assédio charrua seguiu em pauta. Como Tabárez foi bancado até os jogos de novembro pelas Eliminatórias, uma procura no final do ano pode voltar à carga. Aguirre admitiu que iniciar um trabalho no início do ano é melhor, mas que está contente com o que construiu no Inter.

“Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo” afirmou.

Sobre o jogo, Aguirre acredita que a partida estava equilibrada até o pênalti cometido por Cuesta no início do segundo tempo. O que mudou o panorama do confronto. Principalmente porque gerou a irritação de Edenilson, expulso ao reclamar com o árbitro Bráulio da Silva Machado.

“Fazíamos um bom jogo, controlado. Em um minuto, mudou tudo. Não só o pênalti acidental que ocorreu, mas a expulsão. Eles marcaram e depois foi difícil. Por mais que tentamos, o time continuou lutando, mas esse lance foi determinante” comentou.

Com o resultado, o Inter soma 39 pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. O próximo jogo dos gaúchos ocorre nesta quinta-feira, quando recebe o Bragantino, em partida atrasada da 19ª rodada. O duelo está marcado para as 20h no Beira-Rio.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte