Fale com a gente
refran

Geral

Aprovado em medicina na UFPR reencontra médico que motivou sonho da profissão: ‘Sentia vontade de estar naquele lugar também’

Estudante de escola pública, William Luiz dos Santos decidiu ser médico após se tratado pelo médico cirurgião Emanoel Gois, em Londrina. Uma semana depois do resultado, o jovem se reencontrou com o profissional que o inspirou

Publicado

em

| Foto: Reprodução/RPC|
Martin Luther – Enem

Há uma semana, William Luiz dos Santos, que estudou a vida inteira em escola pública, comemorou a vaga tão sonhada no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Depois de agradecer a professora que o incentivou a não desistir de estudar e prestar o vestibular, ele reencontrou a pessoa que motivou esse sonho.

A vida de William foi transformada há seis anos quando foi curado de uma doença grave por um médico de Londrina. Desde então, passou os dias sonhando em dizer tantas coisas para o cirurgião Emanoel Gois Júnior , mas na hora do reencontro, faltaram palavras. A emoção prevaleceu.

Ótica da Visão

Ao contar sobre a conquista de garantir uma vaga em medicina na UFPR, o jovem revelou que escolheu sua profissão aos 14 anos, quando foi internado com um problema grave no intestino e conheceu o médico que o tratou como ser humano.

“Foi muito difícil. Às vezes dava vontade de chutar o balde, mas sempre vinha aquela imagem: eu quero ser como ele. Ser humano como ele e cuidar das pessoas. Sentia vontade de estar naquele lugar também. Isso me motivou nos momentos mais difíceis”, contou o jovem.

Emanoel Gois jamais imaginou que o tratamento oferecido no menino deixaria sequelas tão boas.

“A melhor gratificação que pode ter é isso. Ter tratado ele, vencido uma doença grave, mas também ter inspirado. Porque transformar vidas é mais difícil. A gente consegue tratar, mas transformar a vida da pessoa, isso é muito gratificante”, se emocionou o médio.

A visita que deixou aluno e médico emocionados guardou mais uma surpresa para o Willian.

O médico Emanoel Gois presentou o futuro médico com instrumentos necessários para ele atuar na profissão que tanto sonhou.

“Quero agradecer pela sua lembrança. Isso é uma lembrança para quando você atender seus pacientes e poder ser uma inspiração também para eles”, disse o médico.

No teste com o estetoscópio novo, os batimentos acelerados de William levaram ainda mais emoção a reencontro inspirador.

“Um acelerado que eu gostaria de sentir mais vezes na minha vida”, afirmou o jovem estudante.

“A gente busca tratar as pessoas da melhor maneira e da maneira mais humana. Esse é o principal objetivo da medicina”, concluiu Emanoel Gois.

Têm sido dias intensos para esse coração, reencontros que nos deixam a lição de entregar o nosso melhor e de acreditar nos outros, e em nós mesmos.

“Deixei de acreditar em mim e no fim das contas… deu certo. Estou a um passo mais perto de ser como o doutor Emanoel. De ser aquilo que eu sempre quis. Não consigo explicar a não ser com uma incrível felicidade”, encerrou o adolescente.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte