Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Agronegócio

Apoiada pela Biolabore Apioeste visa aumentar produção de cera alveolada no Oeste do Paraná

Com este equipamento será possível oferecer mais qualidade e aumentar o volume de produção

Publicado

em

Rui Barbosa

Em processo de encerramento do convênio 2020/2021 com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a Associação dos Apicultores do Oeste do Paraná (Apioeste), recebeu uma laminadora de cera alveolada. Com este equipamento será possível oferecer mais qualidade e aumentar o volume de produção.

Conforme o técnico em apicultura Ângelo Daniel Valoto, que presta serviço à Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), será possível atender as demandas pela cera alveolada dos apicultores e associações da região.

Portal WhatsApp

“A oferta da cera é importante porque possibilita a maior produção da colméia, tendo em vista que as abelhas não precisarão produzir o material”, explica Valoto.

Entrega técnica

Na última semana representantes da indústria que produziu o maquinário fizeram a entrega técnica da laminadora, que a partir de agora poderá ser utilizada para a produção regional.  

Biolabore

Conforme Ângelo Valoto, a Biolabore faz parte do processo de apicultura desde 2008 com palestras, atendimento individual, encontros, dias de campo e assessoramento às associações. “O trabalho é significativo no aprimoramento da produção regional”, ressalta.

Com 30 anos de trabalho, a apioeste nasceu da necessidade de atendimento aos produtores e tem como propósito tornar-se um pólo de fomento e discussão da apicultura.  

Convênio Seab

Recentemente, por intermédio de convênio com a Seab houve uma remessa de equipamentos, tanto para a Apioste, quanto para a Associação dos Apicultores de Terra Roxa (Apiterra), processo que também contou com suporte da Biolabore na elaboração dos projetos junto às associações.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte