Fale com a gente
SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO TOPO 2

Agronegócio

40 PRODUTORES RURAIS FORAM INSCRITOS NO PRÊMIO PRODUTOR DESTAQUE 2024

Visitas às propriedades serão realizadas no início do mês de junho.

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Providência

Na manhã desta quarta-feira (15) aconteceu a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA) de Marechal Cândido Rondon, no auditório da prefeitura.

Conforme o atual presidente do CMDA, Edio Chapla, diversos assuntos referentes ao agronegócio estiveram em pauta, como a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica, a necessidade de renovação do CAF (Cadastro da Agricultura Familiar), para acesso ao PRONAF e outras políticas públicas, o novo plano safra, entre outros.

lift training

Outro tema abordado foi o prêmio Produtor Destaque 2024, organizado pelo CMDA com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, e de entidades.

Conforme Edio Chapla, neste ano 40 produtores ruais se inscreveram. Ele revela que no início do mês de junho uma comissão realizará visitas às propriedades para definir quais serão as famílias que serão premiadas.

As comendas de reconhecimento serão entregues em julho, durante os festejos de aniversário do município. Nesta edição 13 categorias serão premiadas, sendo elas: Atividade Inovadora de Renda na Propriedade, Avicultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Diversificação de Atividades na Propriedade, Horticultura Comercial Convencional, Horticultura Orgânica, Mandiocultura, Piscicultura, Preservação Ambiental/Conservação do Meio Ambiente, Produção de Grãos (soja e milho); Suinocultura – Fase Crechário, Suinocultura – Fase Iniciador e Suinocultura – Fase Terminador.

Com informação assessoria.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte