Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Policial e Trânsito

Adolescente pede socorro em chat de aula online, e homem acaba preso por violência doméstica no Paraná

Polícia foi até a casa da jovem após professor fazer denúncia, na noite de quinta (19). Vítima de 16 anos disse que foi sufocada e enforcada durante discussão causada por senha de celular

Publicado

em

|Foto: Divulgação/PMPR|
Providência

Um homem foi preso suspeito de lesão corporal e violência doméstica contra uma adolescente de 16 anos, em Umuarama, na região norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima pediu socorro por meio de um bate-papo de uma aula remota que participava.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (19). A PM informou que recebeu uma denúncia anônima de um professor que dava a aula. Segundo o denunciante, um dos estudantes tinha escrito que precisava de socorro, no chat.

Portal Instagram

A polícia foi até o endereço informado e encontrou a adolescente e o suspeito. Aos policiais, a jovem disse que tinha discutido com o companheiro, que tem 28 anos, por causa da senha de bloqueio de celular.

Além disso, a vítima relatou que foi agredida, sufocada com uma camiseta e enforcada com as mãos. Conforme a PM, a adolescente tinha marcas de arranhões e lesões no pescoço e ombro.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Violência doméstica

De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o estado registrou no primeiro semestre deste ano 94 feminicídios e 21.598 casos de violência doméstica.

No mesmo período de 2020, foram 121 feminicídios e 22.026 registros de violência doméstica, segundo o levantamento.

Além do 193, da PM, mulheres vítimas de violência podem fazer denúncias pelo 180. O serviço funciona 24 horas, diariamente.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte