Fale com a gente
refran

Economia

Marechal Rondon é um dos primeiros municípios do Paraná a permitir pagamento de tributos municipais via PIX

Uma das metas da administração municipal é a modernização dos serviços públicos

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Hoje, dia 28 de abril, foi homologada a autorização para que os contribuintes rondonenses possam realizar pagamentos de tributos municipais via PIX. Marechal Cândido Rondon é um dos primeiros municípios do Paraná a permitir esta forma de pagamento.

Com a nova funcionalidade, o contribuinte pode optar por emitir a guia com código de barras padrão ou pagamento em PIX. Assim, basta acessar o portal da prefeitura e escolher a opção de pagamento na modalidade PIX, podendo copiar a chave para o seu aplicativo bancário e/ou ler o QR Code. O pagamento é feito de forma rápida e segura.

Portal Facebook

Isso só é possível porque a prefeitura conta com a tecnologia IPM Sistemas, uma das únicas empresas de softwares de gestão pública que permitem o pagamento nesta modalidade. “A partir de agora, todos os impostos e taxas municipais para qualquer serviço da prefeitura podem ser pagos via PIX. Isso vale para IPTU, Alvará, taxas, entre outros. Com mais esta inovação via sistema IPM, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon sai na frente sendo uma das primeiras a oferecer a solução no Paraná. Ou seja, oferece uma grande vantagem, especialmente em tempo de isolamento social devido à pandemia da Covid-19”, explica o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, lembrando ainda que uma das metas da administração municipal é a modernização dos serviços públicos, facilitando a vida do contribuinte com economia de tempo e segurança.

“É um grande avanço para o município, em especial para o aumento da arrecadação. É mais uma forma de o contribuinte manter em dia seus débitos, podendo efetuar o pagamento em qualquer banco e em qualquer hora do dia”, reforçou Carmelo.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte