Fale com a gente
refran

Geral

Iniciada primeira etapa da construção do Centro de Convivência do Idoso em Quatro Pontes

Nesta primeira etapa serão executados os serviços de infraestrutura, superestrutura, alvenaria, cobertura, revestimento de paredes, piso bruto e instalações de água e luz embutidas

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Em Quatro Pontes, as máquinas já começam a operar para a construção do Centro de Convivência do Idoso (Centro-Dia). A largada da primeira etapa ocorreu na semana anterior com a limpeza da área, que foi acompanhada pelo prefeito João Laufer, além da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, do secretário de Finanças, vice-prefeito Tiago Hansel, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e dos vereadores Davi Boufleuher, Gerson Perius (Pajé) e Silvestre Rohden.

O Centro de Convivência do Idoso conterá 438,78 metros quadrados de área e será edificado no Loteamento Jardim Primavera, esquina das Ruas Padre Aloísio Baumeister e Aloísio Kappes. O projeto contempla espaço para convivência, sala de atividades, refeitório, ambulatório, dormitórios masculino e feminino separados, além de área administrativa e de apoio, como cozinha, lavanderia, almoxarifado e banheiros para funcionários.

Dr Guilherme Dentista

Nesta primeira etapa serão executados os serviços de infraestrutura, superestrutura, alvenaria, cobertura, revestimento de paredes (chapisco e reboco), piso bruto e instalações de água e luz embutidas. A empresa Positivo Construtora Ltda. venceu a licitação com a proposta de R$ 389.994,37 e tem 180 dias para entregar a obra.

Valorização

O prefeito João Laufer comenta que o Centro-Dia é uma meta do plano de governo e um sonho da população.

“Estaremos aplicando uma emenda parlamentar do deputado federal José Carlos Schiavinato (in memoriam) de R$ 470 mil. O Centro-Dia é como uma creche, ou seja, os idosos ficam neste espaço durante o dia e no final da tarde vão para casa. Será um trabalho amplo com este público-alvo, a fim de ofertar as melhores condições nos cuidados para com os idosos. É, sem dúvida, de grande valia construir esse espaço no município. Vamos buscar novos recursos para finalizar a obra, que provavelmente será concluída até a metade do próximo ano”, pondera.  

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte