Fale com a gente
Ponto Com

Mundo

Após ‘pirralha’ contra Bolsonaro, Greta muda de novo perfil no Twitter e vira ‘abraçadora de coelhinhos’

Frase é uma resposta irônica a um comentário feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Publicado

em

Greta Thunberg se apropria de crítica feita pelo primeiro-ministro Boris Johson — | Foto: Reprodução/Twitter |
XIAOMI 6 Lite

A ativista sueca Greta Thunberg mudou nesta sexta-feira (23) a descrição da sua biografia no Twitter para “abraçadora de coelhinhos“. A definição é uma resposta irônica a um comentário feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Johnson foi um dos 40 líderes que participou da reunião convocada pelos Estados Unidos para debater questões climáticas. O presidente Jair Bolsonaro também compareceu ao evento online.

Müller Contabilidade

Em seu discurso na Cúpula, Johnson afirmou que é preciso ações práticas contras às mudanças climáticas.

“É para todos nós mostrarmos que não se trata apenas de um movimento ambiental caro e politicamente correto de ‘abraçar coelhos”, disse o premiê britânico.

No dia seguinte ao comentário de Boris Johnson, a ativista alterou a sua descrição para ‘abraçadora de coelhinhos’ (bunny hugger, em inglês).

A Cúpula de Líderes sobre o Clima está sendo considerada por especialistas como um preparatório para as articulações que acontecerão na Conferência das Partes (COP), evento organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em novembro deste ano.

Resposta a Trump e Bolsonaro

Esta não é a primeira vez que Greta se apropria das críticas e altera a descrição biográfica no Twitter. Em 2019, usou o Twitter para responder a Trump, e em setembro, a Bolsonaro.

Em setembro de 2019, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ironizou o discurso da adolescente na Cúpula de Ação Climática da ONU.

“Ela parece uma garota jovem e muito feliz que espera um futuro brilhante e maravilhoso. Tão bonito de ver!”, escreveu Trump.

Em seu discurso, Greta afirmava que “pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso” ao pedir que os líderes tomassem medidas contra o aquecimento global.”

A ativista, então, acrescentou a frase à sua descrição biográfica e escrevendo que era “uma garota jovem e muito feliz que espera um futuro brilhante e maravilhoso”.

Meses depois, Greta alterou novamente a descrição biográfica do Twitter. Dessa vez, para ‘pirralha‘, em referência a um comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro, após ser questionado sobre a morte de indígenas no Maranhão.

Greta Thunberg muda sua descrição biográfica no Twitter após Bolsonaro chamá-la de 'pirralha'. — Foto: Reprodução/Twitter

Greta Thunberg muda sua descrição biográfica no Twitter após Bolsonaro chamá-la de ‘pirralha’. — Foto: Reprodução/Twitter

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha” – Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

No mesmo dia das mortes, Greta compartilhou um vídeo nas redes sociais sobre o crime e escreveu que os indígenas estavam sendo assassinados ao tentarem proteger a floresta do desmatamento ilegal.

Com informações de G1

Mercedes Telemedicina
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3018
05 06 17 27 57 58
Atualizado: 2026-06-16 15:42:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 16.000.000,00
Próxima data: 16/06/2026

Lotofácil: Concurso 3711
01 05 06 08 09 10 12 13 15 16 17 20 22 24 25
Atualizado: 2026-06-16 15:42:10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo2 horas atrás

Mega assalto a bancos no Paraguai mobiliza forças de segurança; polícia apura participação de brasileiros

Mais de 20 criminosos atacaram três instituições financeiras e uma casa de câmbio em Santa Rita, cidade localizada a cerca...

Política3 horas atrás

Prefeitura abre prazo para solicitação de isenção do IPTU 2027 em Marechal Cândido Rondon

Contribuintes que atendem aos critérios legais têm até 30 de outubro de 2026 para protocolar o pedido junto à Secretaria...

Cultura3 horas atrás

Projeto “Vovô Violeiro” segue com vagas abertas para idosos em Marechal Cândido Rondon

Iniciativa oferece aulas gratuitas de violão, com instrumentos e material didático disponíveis para os participantes.

Agronegócio4 horas atrás

União Europeia endurece regras sobre antimicrobianos e suspende importação de carne do Brasil

Bloco europeu proíbe antibióticos para estimular o crescimento animal e restringe, na pecuária, substâncias que também são usadas para tratar...

Política4 horas atrás

Pato Bragado promove conferência para fortalecer políticas voltadas à infância e adolescência

Encontro mobiliza poder público, entidades e estudantes na construção de diretrizes para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Policial e Trânsito6 horas atrás

Vídeo: PRF apreende 16 quilos de crack em veículo paraguaio na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR)

Casal foi preso por tráfico de drogas; veículo possuía outros dois compartimentos ocultos vazios.

Otica 1