Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Após derrota, Paulo Baier parte para cima de zagueiro, e Próspera x Avaí tem seis expulsos

Treinador gera confusão generalizada em jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense

Publicado

em

Paulo Baier precisou ser contido por jogadores — Foto: Guilherme Hahn/iShoot
Martin Luther – Enem

O jogo entre Próspera e Avaí, pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, acabou em confusão. Após o apito final, o técnico Paulo Baier partiu para cima do zagueiro Alemão e deu início a uma confusão generalizada (confira no vídeo abaixo).

Além do treinador, cinco atletas receberam cartão vermelho. Eduardo, Lastra e Sueliton, do Próspera, Wesley e Getúlio, do Avaí. Após muito empurra-empurra e até uma troca de agressões entre alguns jogadores, os ânimos foram acalmados. Os expulsos estão fora do jogo da volta, na próxima quarta-feira.

Funerária Alemão

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Baier explicou a confusão e reclamou da atitude de Alemão, zagueiro Avaí. Segundo o treinador, o adversário chamou o Próspera de “timinho.”

“Sou tranquilo,de boa, mas não vou deixar um jogador chamar meus jogadores, meu clube, de timinho. Esse Alemão, que nem sei quem é, gritou na frente do nosso banco timinho. Dificilmente me exalto, mas não admito desrespeitar meu clube e meus jogadores. Timinho, jamais. Estamos em uma proposta humilde, subimos em três anos para Série A , estamos nos organizando, e vem um cidadão que jogou em lugar nenhum chamar de timinho?! Se acontecer de novo, sou expulso de novo. No meu comando não deixo chamar de timinho ou jogadorzinho. Faltou com respeito. Até o Betão e Giovani vieram falar comigo que ele errou. Que esse menino possa pedir desculpas ao Próspera. Não tinha necessidade. Tudo aconteceu por causa desse Alemão. Ele começou em um time menor e não teve humildade” disse.

Claudinei Oliveira, técnico do Avaí, também foi questionado sobre a confusão em campo, mas evitou comentar.

“Quem tem que falar da confusão foi quem criou, que é o Paulo Baier. Eu não vou entrar nisso. Vou falar de futebol, pois meu time jogou futebol” disse.

Em campo, o jogo estava empatado em 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Jonathan aproveitou sobra de bola e deu a vitória para o Avaí. Com o resultado, o Leão pode até perder o jogo da volta por 1 a 0 que ainda assim estará classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense.

O vencedor do confronto enfrenta quem avançar entre Brusque e Joinville. O jogo de volta está marcado para quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Com informações de Ge

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte