Fale com a gente
Bonni Restaurante

Municípios

Pato Bragado investe em sistema de videomonitoramento dos espaços públicos

Trinta e cinco câmeras foram colocadas em pontos estratégicos e farão o monitoramento e proteção do patrimônio público

Publicado

em

Fotos/Marili Koehler
Academia Meu Espaço

Secretaria de Administração de Pato Bragado concluiu, nessa semana, os trabalhos de instalação de câmeras de vídeo monitoramento na cidade. Ao todo foram colocadas 35 câmeras, sendo 13 LPR de identificação de placas e 22 de gravação de imagens, pela empresa Arrias & França – Tecsel, vencedora da licitação de tomada de preços 022/2020.


As câmeras foram colocadas em pontos estratégicos como um projeto piloto da Lei Municipal, nº 1.698 de 29 de setembro de 2020, que dispõe sobre a instalação e operação de sistema de videomonitoramento, no município.

tryideas


No início da tarde de hoje (19) o prefeito Leomar Rohden, o Mano esteve presente no destacamento da Polícia Militar (PM) de Pato Bragado, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, secretário de Administração, Allan Vinícius Kotz, secretário de Planejamento, Lucas Blatt e os servidores do Departamento de Tecnologia e Sistemas de Informação para receber o treinamento de usabilidade do sistema de gestão das câmeras de vídeo monitoramento, ministrado pelos profissionais da empresa Tecsel.


O sistema de vídeo monitoramento passará por um período de teste de 10 dias de homologação, até que a entrega efetiva seja aceita. O projeto será acompanhado e avaliado pela Secretaria Municipal de Administração, que analisará a necessidade de alteração, exclusão e inclusão de novos pontos ao longo de sua execução.


O Secretário de Administração informa que foi disponibilizado, ao destacamento da Policia Militar local, uma central de vídeo monitoramento com 4 monitores de 40” polegadas para melhor visualização das imagens simultâneas. “

Temos um compromisso com a segurança do patrimônio público e do povo bragadense, sabemos que atualmente a PM está passando por dificuldades em relação ao contingenciamento de pessoal, e a central de vídeo monitoramento que estamos disponibilizando poderá ajudá-los no cumprimento de seu dever, inclusive monitorando os espaços públicos para evitar danos ou eventuais aglomerações por conta da crise que estamos vivenciando” reforça o secretário.


As imagens gravadas pelas câmeras serão armazenadas pelo prazo de 30 dias conforme os serviços contratados.


A administração municipal enfatiza que utilizará essas imagens para o monitoramento e proteção do patrimônio público, bem como nas necessidades das atividades e ações das secretarias municipais, conforme a Lei Municipal, nº 1.698/2020.

Caso algum cidadão necessite consultar essas imagens deverá se dirigir ao destacamento da Policia Militar local e lavrar, se necessário, o boletim de ocorrência.

Foto Videomonitoramento 2 – Prefeito Mano, vice-prefeito, John Nodari, vereador Ademir Kochenborger, ao lado da central de vídeo monitoramento com 4 monitores de 40” polegadas, instalada no destacamento da PM

Foto Videomonitoramento 3 – Prefeito Mano, vice-prefeito, John Nodari, vereador Ademir Kochenborger, secretários Allan Vinícius Kotz e Lucas Blatt e os servidores do Departamento de Tecnologia de Informação receberam o treinamento do sistema de vídeo monitoramento

Fotos Câmeras – Câmeras foram colocadas em pontos estratégicos para monitoramento e proteção do patrimônio público

Com informações/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pato Bragado

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte