Fale com a gente
Clube Náutico

Política

Escolas particulares entram na Justiça por retorno das aulas

As escolas de todo o estado fecharam em março do ano passado

Publicado

em

Foto: google
lift training

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe) entrou, nesta terça-feira (2), com um mandado de segurança pedindo o retorno das atividades presenciais nas escolas particulares do estado. A entidade representa mais de 500 instituições de ensino.

O presidente do Sinepe, Douglas Oliani, afirmou que o sindicato ouviu a comunidade escolar antes de entrar na Justiça.

As escolas de todo o estado fecharam em março do ano passado. Na rede particular, as atividades haviam sido retomadas no início do mês de fevereiro.

lift training

Na última semana, o governador Ratinho Junior (PSD) chegou a sancionar a lei que torna a educação atividade essencial no Paraná. No entanto, o texto da legislação permite que o chefe do Executivo faça alterações conforme a avaliação em relação à situação pandêmica no estado. Dessa forma, na sexta-feira (26), por meio de Decreto, o governo decidiu retirar a educação do rol de atividades essenciais e suspendeu as aulas em todas as instituições do Paraná.

Educação adquire móveis novos para refeitórios e salas de aula das escolas  - Portal Cordero Virtual
Foto: google

O presidente do Sinepe garante que as escolas são seguras e seguem todos os protocolos sanitários.

No último domingo (28), centenas de professores, pais e familiares de alunos do ensino fundamental se reuniram em uma carreata contra o fechamento de escolas em todo o estado e pelo retorno das aulas presenciais. Em Curitiba, o Movimento Escolas Abertas Paraná reuniu cerca de 400 veículos na manifestação.

fonte: CBN/Curitiba

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte