Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Secretário Beto Preto diz que Ministério da Saúde já confirmou novo envio de vacinas até 1º de março ao Paraná

Com isso, a meta é imunizar mais de 4 milhões de pessoas dos grupos prioritários até maio

Publicado

em

Governo do Paraná Recebe Mais 102.500 Deses da Vacina do Covid-19. Foto: Ari Dias/AEN
lift training

O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto afirmou que o Estado deve receber mais doses de CoronaVac entre domingo, 28 de fevereiro, e segunda-feira, 1º de março. O quantitativo, entanto não foi revelado.

“E essas doses vão ser imediatamento distribuídas para o atendimento das faixas etárias dos idosos”,  explicou Beto Preto nesta manhã de quinta-feira, 25 de fevereiro, durante o despacho das doses de Oxford AstraZeneca e CoronaVac que chegaram ao Estado nesta última quarta-feira, 24. 

lift training

Ao todo foram repassadas ao Estado, 102.500 doses da vacina da Universidade de Oxford feita em parcerira com a farmacêutica AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e 64.800 doses a CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria como o Instituto Butantan, de São Paulo. Desse total, de acordo com Beto Preto, cerca de 100 mil doses serão destinadas à imunização da faixa etária de idosos.

“Nós precisamos vacinar, não podemos deixar em estoque, estamos orientando para que os municípios façam busca ativa, indo até onde estão esses idosos, principalmente neste momento que estamos com quase 94%, 95% dos leitos ocupados no Estado”, disse. O secretário ressaltou que às regionais estão orientadas para que não façam estoques de doses. 

O secretário ressaltou ainda o Ministério da Saúde repassou informações de novas datas para o repasse de novas doses de vacina para março, maio e até junho. “Com isso, esperamos atingir imunização de mais de 4 milhões de pessoas dos grupos prioritários até maio”, concluiu. 

Questionado sobre se o Estado iria comprar vacinas, Beto Preto não descartou a possibilidade, mas disse que a meta do governo é pressionar o Ministério da Saúde para o Estado ter as vacinas do Programa Nacional de Imunização. 

FONTE: Bem Paraná

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte