Fale com a gente
D Marquez

Geral

Manaus recebe mais 90 mil metros cúbicos de oxigênio, em operação da Marinha

A ação faz parte do planejamento estratégico executado pelo Ministério da Saúde para estabilizar o sistema de saúde do Amazonas

Publicado

em

lift training

As ações do Governo Federal para estabilizar o sistema de saúde do Amazonas continuam. Em operação realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com os Ministérios da Saúde e da Defesa, 90 mil m³ de oxigênio vindos de Belém chegam a Manaus esta semana. O tanque, abastecido pela empresa White Martins em Belém, segue em balsa por via fluvial, escoltada o tempo todo pelo Navio-Patrulha da Marinha brasileira.

Transferência de pacientes

Além do transporte de oxigênio, o Governo Federal também está atuando na remoção de pacientes para outros estados e abrindo novos leitos em Manaus, cidade que também recebe doentes graves vindos do interior do estado. No dia 30, o número de pacientes a 343 . Segundo o Ministério da Saúde, do número total de transferidos, 335 são pacientes com Covid-19 e oito em tratamento oncológico. Destes, 96 já retornaram curados para Manaus, até o momento.

Bonni Restaurante

Dos 343 pacientes transferidos do Amazonas: 48 foram para Goiás, 41 para o Rio Grande do Norte, 39 para o Maranhão, 36 para o Espírito Santo, 30 para Alagoas, 27 para Pernambuco, 23 para o Piauí, 23 para o Pará, 18 para Minas Gerais, 17 para o Paraná, 15 para o Distrito Federal, 15 para a Paraíba, oito para o Rio de Janeiro e três para o Acre. A meta, de acordo com o Ministério da Saúde, é transferir 1,5 mil pacientes, abrindo leitos para os casos graves, nesse período de novo pico de Covid-19 no estado.

FONTE: Governo Federal

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte