Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Saúde

Brasil chega à média diária de 1.105 mortes por covid, a pior da pandemia

Para medir a situação das mortes por causa da covid-19, especialistas indicam usar a média móvel dos óbitos, que calcula a média de registros observada nos últimos sete dias

Publicado

em

lift training

O país atingiu ontem (14), a pior média diária de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Nos últimos sete dias, a média foi de 1.105 óbitos pela doença, conforme dados das secretarias estaduais de saúde captados pelo consórcio de veículos de imprensa. Já são 25 dias consecutivos com a média móvel acima de mil.

Nos últimos dois dias, foram registradas 647 novas mortes. Isso não indica quando os óbitos ocorreram de fato, mas sim a data em que passaram a constar dos balanços oficiais. O país contabiliza 239.294 mortes pelo coronavírus.

Dr. Pedro Wild

Até ontem, a maior média de óbitos em sete dias era de 1.097, conforme registrado em 25 de julho. No sábado (13), o país apresentou alto número da média móvel (1.083). É o segundo período com a pior sequência de médias de mortos, atrás apenas do intervalo entre 3 de julho e 2 de agosto, que contabilizou 31 dias com a média acima de mil.

Apesar dos valores altos, o Brasil está estabilizado na média móvel em comparação há 14 dias, com variação de 4%.

FONTE: Uol

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte