Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Tricolor gaúcho faz 2 a 1 no Bahia e sobe para o G4

Publicado

em

Providência

O time do Renato tentou ser propositivo contra o Bahia, teve mais a bola, rondou a área do visitante, criou razoável número de situações de gol, mas não foi regular ao longo do jogo e algumas vezes na partida chegou a jogar mal. Saiu do lugar, deu espaço para uma equipe em crise técnica e emocional, Vanderlei fez quatro defesas no jogo.

Jean Pyerre não jogou nem parecido com seu melhor padrão, o que se aplica ao próprio time gremista. Era um jogo de transição, combinemos. Na semana anterior, jogando sem a bola, reagindo ao São Paulo e neutralizando o anfitrião, se classificou com 0x0 no Morumbi. Contra uma equipe tecnicamente inferior, não cabia jogar do mesmo jeito na Arena. Lucas Silva fez boa partida até cansar.

Charles Pinturas

Aliás, o cansaço voltou a ser destaque na queda de produção do Grêmio nos últimos 15 minutos de partida. Um festival de meias baixas nas canelas dos jogadores gremistas deixava claro que o gás faltava. Voltando a JP10, a partida vai para a conta de mais um passo no rumo da retomada do ritmo de jogo.

O terceiro episódio muscular de Jean Pyerre em menos de um ano fez estragos na sua performance. Está lento, o gesto técnico demora a sair. Ainda assim, a pré-assistência do primeiro gol foi dele. Vanderson reafirmou sua aptidão ofensiva, fez gol, chorou de emoção. Defensivamente, mostra que precisa evoluir, o que é natural. Aprender a marcar é mais fácil do que aprender a jogar. Vanderson já sabe jogar, saiu com cãibra nas duas pernas.

Se a atuação não foi convincente, o que restou de importante foi a vitória. O Grêmio avança G-4 adentro e espera derrota do Inter para se manter na posição. Contra o Fortaleza fora de casa sábado, precisa melhorar a qualidade do seu jogo, deverá ter Jean Pyerre melhor do que tem sido e o adversário patina perto da zona do rebaixamento.

PRÓXIMO JOGO

O Grêmio volta a jogar sábado (09), às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão. Na tabela do Campeonato Brasileiro, no momento, o Grêmio está com 48 pontos, e passou o Inter, que joga hoje (07).

SAÍDA DE PEPÊ
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi, falou sobre o caso Pepê. Ele defendeu a permanência do atleta até o fim da temporada atual. Isso significa o término do Brasileirão e as finais da Copa do Brasil, que estão marcadas inicialmente para dias 3 e 10 de fevereiro. A janela em Portugal fecha no dia 5.
Os dirigentes dizem não ter nenhuma reunião marcada com o empresário nem com qualquer time da Europa. Mesmo assim, citam uma espécie de pressão para que o negócio seja celebrado.
———————————-
REDAÇÃO: Portal Rondon/*Com informações do GE

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte