Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Hoje tem Grêmio no Brasileirão

Publicado

em

Providência

Com objetivos distintos no Brasileirão, Fortaleza e Grêmio se encontram neste sábado (9), na Arena Castelão. Às 21 horas, as duas equipes se enfrentam em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho é quinto colocado na classificação, com 48 pontos. Já o Leão é o 15º colocado, com 31 pontos e trocou de técnico após derrota diante do Sport. 

A oito pontos do líder São Paulo, o Grêmio ainda briga pelo título do campeonato. O Tricolor gaúcho está há 13 rodadas sem derrota e somou 24 pontos nos últimos 10 jogos pela competição.

Academia Meu Espaço

Renato Gaúcho poupará alguns titulares pensando nos próximos jogos. Se vencer, o Grêmio chega a 51 pontos e pode dormir na vice liderança.

Transmissão: O Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Bruno Fonseca, comentários de Paulo Nunes e Renata Mendonça e reportagem de Caio Ricard.

 

Fortaleza

Sob novo comando, o Fortaleza precisa voltar a vencer. Enderson Moreira tem o desafio de escalar o Fortaleza com alguns desfalques. Ao todo, 10 jogadores testaram positivo para Covid-19 após o Réveillon e ainda se recuperam. Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista devem seguir no ataque do Leão. O novo técnico pode apostar em uma mudança no site tático, usando um 4-2-3-1, e pode apostar em João Paulo como meia centralizado, buscando mais movimentações pelas laterais.

Quem está fora: Max Walef (em recuperação de cirurgia), João Pedro (sub-23); Quintero, Pablo, Tinga, Luiz Henrique, Mariano Vasquez, Juninho, Jackson, David e Bergson (se recuperam de Covid-19).

Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David e Bergson.

Provável escalação: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.

Grêmio

No seu segundo compromisso em 2021, o Grêmio terá desfalques para o jogo desta noite. Vanderlei, Kannnemann, Jean Pyerre e Diego Souza foram poupados e sequer viajaram com a delegação. Ainda assim, Renato deverá escalar força máxima com os atletas relacionados. Victor Ferraz e David Braz retornam ao time titular, após ficarem de fora do jogo contra o Bahia. Pinares e Churín terão chance entre os titulares.

Quem está fora: Geromel, Maicon e Leonardo (se recuperam de lesões); Vanderlei, Kannnemann, Jean Pyerre e Diego Souza (poupados); e Luiz Fernando (fase final de isolamento da Covid-19).

Pendurados: Robinho, Geromel, Lucas Silva, Darlan, Paulo Miranda, Matheus Henrique e Vanderlei.

Provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte