Fale com a gente
Sicredi

Covid-19

Brasil supera a marca de 200 mil mortes por coronavírus

Publicado

em

Velho Oeste

A marca de 200 mil mortos por covid-19 no Brasil, atingida nesta quinta-feira (7), foi impulsionada principalmente à custa da vida de homens, idosos e negros — vítimas mais frequentes da pandemia no país, conforme os registros detalhados das notificações do Ministério da Saúde. A marca de 200 mil vítimas é alcançada quase cinco meses depois de o Brasil ter registrado 100 mil mortos, em agosto.

 

Dr Rodrigo Dentista

Os microdados mais recentes do sistema nacional de monitoramento de doenças respiratórias (Sivep-Gripe) demonstram que pessoas do sexo masculino, idosos e pretos ou pardos foram os mais castigados pela pandemia no país. E que o percentual de pessoas com 60 anos ou mais entre as vítimas fatais teve um aumento, passando de 74,3% em meados de 2020 para 75,87% nos primeiros dias de 2021.

 

O sexo masculino, a exemplo do que também foi verificado em outros países, representa quase 60% dos mortos. Fatores biológicos ainda em estudo ajudam a explicar esses percentuais, mas os registros do Sivep-Gripe também sugerem que características sociais alteram o risco a que os brasileiros estão submetidos diante da pandemia. Pretos e pardos representam cerca de 56% da população brasileira, mas somam 58% dos mortos que tiveram a etnia especificada na ficha de atendimento.

Dados da Imagem: Ministério da Saude

 


Fonte: Gaúcha ZH

 

 

 

 

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte