Fale com a gente
Sicredi

Geral

Congregação Luterana Cristo comemora 70 anos com culto ministrado pelo pastor presidente da IELB

Hoje tem culto comemorativo e almoço

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O primeiro altar cristão de Marechal Cândido Rondon, a Igreja Luterana Cristo, está completando 70 anos. A história dessa congregação começou nesta terra antes mesmo do município rondonense ser emancipado.

Geraldo Schüler, o pastor presidente da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil), eleito em 2019, visita a cidade para participar das comemorações.

Portal Facebook

“Toda a IELB sabe que essa história é muito bonita, muito abençoada […] E essa história tem muitos personagens […] mas não é uma história de pessoas apenas… e, sim, da ação de Deus na vida dessas pessoas, que são utilizadas como instrumentos para que essa linda história continue”.

Enquanto presidente, é a primeira vez que o pastor Geraldo está na cidade, onde visitou o Colégio Luterano Rui Barbosa, conheceu a estrutura, a diretoria e os objetivos atrelados às igrejas luteranas, que são suas mantenedoras. O pastor visitou as congregações Cristo, São Pedro, São Paulo, Alvorada e Cristo é Vida, e em cada uma sentiu o amor de Deus sendo levado às pessoas de maneiras muito particulares.

“Fazendo essas visitas, percebemos que aquela semente plantada há 70 anos germinou e se tornou uma grande árvore. Deus escreveu essa história para alcançar cada vez mais pessoas”, comenta o pastor.

Ele destacou que nas congregações São Paulo e São Pedro viu o trabalho de aproximação com as famílias. Na congregação Alvorada, enalteceu o trabalho social desenvolvido com tanta dedicação, inclusive com o acolhimento de venezuelanos. Na Vila Gaúcha notou o amor fraterno entre os congregados e destacou o trabalho dos Escoteiros Luteranos, “que é tão bonito, e eu nunca tinha visto”, completou. No Colégio Rui Barbosa, o pastor Geraldo ficou encantado com “a filosofia de educar para a vida, preparar os alunos para serem bons cidadãos de acordo com os ensinamentos de Lutero”.

“Marechal Cândido Rondon nos dá uma panorâmica do quão grande é a ação de Deus, de quantas facetas diferentes ela tem… O amor de Deus é mostrado de diversas formas nestes locais em que visitei, mas com o objetivo único de alcançar pessoas e conduzí-las para o seu reino nos céus”.

Ainda durante a tarde, o presidente da IELB teve a oportunidade de participar da reunião de pastores eméritos, viúvas de pastores e professores que levam a palavra de Deus às crianças. “Foi um dos momentos mais preciosos. Fiz questão de lembrá-los que, mesmo cansados fisicamente, estão sempre nos braços de Deus, são testemunhas vivas dessa história da congregação Cristo”.

Hoje à noite, às 19 horas, haverá um culto especial com o tema “A mais linda história de amor”. Este é o grande encontro de comemoração dos 70 anos da congregação Cristo, e será celebrado pelo pastor Geraldo. Você pode acompanhar a celebração religiosa através do canal do Youtube da congregação, clicando aqui.

Neste culto será lançada a revista “70 anos de vida em Cristo”, elaborada pela congregada Lore Speck, com fotos dos principais momentos da igreja em todos estes anos de história.

Ainda neste culto, haverá o descerramento da galeria dos 12 pastores residentes que marcaram a história da igreja desde 1956. “Essa galeria é para lembrar com carinho e gratidão do trabalho de todos”, contou o pastor Sandro Edgar Krüger, da congregação Cristo.

“Essa história é apenas um recorte da ação de Deus […] Antes de retornar ao céu, Jesus deixou a igreja […] A Congregação Cristo está aqui porque Deus olhou para Marechal Cândido Rondon com amor. Desejo que as pessoas voltem para casa agradecidas a esse amor de Deus e estejam comprometidas com Ele”, finalizou o pastor Geraldo em conversa com a redação do Portal Rondon.

Neste domingo (03), às 9 horas, também haverá culto de celebração do aniversário e, na sequência, será realizado um almoço para os congregados presencialmente e através de drive thru, evitando aglomerações e seguindo os protocolos contra a Covid-19.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte