Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Propostas aprovadas na 11ª Conferência Municipal serão levadas à conhecimento do Estado

A conferência teve a atribuição de avaliar a situação da assistência social, na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento

Publicado

em

Prefeito Leomar Rohden, o Mano, secretária de Assistência Social, Arlete Schneider | Foto: Marili Koehler |
Velho Oeste

A partir do tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social promoveram na tarde de ontem (23), no centro cultural, a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência teve a atribuição de avaliar a situação da assistência social, na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Sinatep curso

Os trabalhos foram conduzidos pela assistente social convidada, Roberta Carina Teixeira. A profissional abordou a temática central e os cinco eixos norteadores. Dessa forma foram votados e aprovados os prioritários às esferas municipal, estadual e federal.

Também foram referendados e empossados os novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social para o período de quatro anos e escolhidos os delegados, representantes da sociedade civil que irão representar o município na conferência estadual, de 20 a 22 de outubro em Curitiba.

“Foram momentos de avaliação e debate do SUAS e organização de novas demandas, a partir da opinião da sociedade civil, trabalhadores e gestores na busca constante de um padrão de proteção amplo de acolhida e do cuidado”, discorre a secretária Arlete Gross Schneider.

Djenifer Becker Osteopata
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte