Fale com a gente
Sinatep curso

Geral

Docentes da rede municipal de Marechal Rondon participam de programa de apoio ao bem-estar

As atividades são desenvolvidas por psicóloga/pedagoga, fisioterapeuta, instrutora de yoga e fonoaudióloga

Publicado

em

Clube Náutico

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon oferece ao quadro de docentes da rede pública municipal (escolas e CMEIs) mais um importante programa de apoio ao bem-estar, especialmente quanto aos cuidados com a saúde destes profissionais em tempos de pandemia.

É uma formação que visa ampliar recursos e estratégias para a promoção do bem-estar e a prevenção de doenças, enfocando também os objetivos pessoais e profissionais do professor.

Charles Pinturas

Quanto ao conteúdo, há destaque para a abordagem da integralidade humana; o contexto da Covid-19 e suas repercussões sobre a saúde docente; cuidados com a saúde mental; fatores de risco para o bem-estar; gestão do stress; causas e consequências do mal-estar; espiritualidade e resiliência humana; saúde vocal; gestão de sintomas físicos; entre outros.

O programa conta com estudos preliminares, avaliações, sessões temáticas e pós-avaliação com apresentação dos resultados para os dirigentes da Secretaria de Educação rondonense.

As atividades são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga/pedagoga, fisioterapeuta, instrutora de yoga e fonoaudióloga. O idealizador do projeto é o doutor e mestre em educação pela PUC-RS, Adelar Sampaio.

Conforme o Secretário de Educação, Fernando Volpato, o projeto está sendo desenvolvido de forma setorizada, para que as turmas não tenham mais do que 40 profissionais atendendo, assim, as recomendações sanitárias, especialmente quanto ao distanciamento entre os participantes.

“Iniciamos com os CMEIs Vila Gaúcha e Zilda Arnds. A participação no programa é opcional, mas tivemos excelente adesão nesta primeira etapa. Na sequência, vamos estender para outros educandários. Trata-se de um importante programa para qualificar o docente para prevenir situações de mal-estar e adoecimento frente às novas situações criadas pela pandemia. Precisamos valorizar estes profissionais que se reinventaram neste período para atender as crianças que, agora, aos poucos retornam para a sala de aula”, reforçou o secretário de Educação.

*com alterações do Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte