Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

O presidente moldavo lamenta que as relações com a Rússia tenham sido congeladas devido à sua invasão da Ucrânia

A Presidente moldava Maia Sandu disse que quando se tornou Chefe de Estado pretendia iniciar um diálogo com a Rússia para construir relações construtivas, mas que após a invasão da Ucrânia já não tem “nada para falar” com Moscovo.

Publicado

em

Foto: Fornecido por News 360
Loja Californiana

“Quando chegámos ao poder, declarámos que queríamos relações construtivas com a Rússia. Após o início desta guerra, que tipo de relação pode haver com um agressor, com um Estado que mata os seus vizinhos”, disse o presidente moldavo.

Sandu acusou a Rússia de fazer “ameaças” e “tentativas de intimidação de outros países” as suas principais “ferramentas” para a diplomacia e lamentou que as autoridades russas atacassem regularmente outros países.

Sinatep curso

Por outro lado, na sequência das críticas de Moscovo ao armazenamento de gás exportado pela Moldávia da Rússia na Ucrânia, Sandu afirmou que não é da conta das autoridades russas que Chisinau armazene as suas reservas de gás.

A vizinha Ucrânia, a Moldávia, tem sido um dos principais países a culpar a Rússia pela guerra em território ucraniano. A 24 de Fevereiro, no dia em que o conflito eclodiu, Chisinau declarou o estado de emergência, que foi prolongado várias vezes e agora também estabelece regulamentos energéticos.

Com Informações News 360

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte