Fale com a gente
Alpha Investimentos

Agronegócio

Clima dos EUA pode beneficiar milho brasileiro

Na Argentina os preços sobem com prêmios elevados e alta de Chicago

Publicado

em

lift training

O clima adverso norte-americano poderá beneficiar as exportações de milho do Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O prêmio de dezembro avançou para $ 65/bushel, julho23 subiu para $ 95 cents/bushel e agosto23 para $95/bushel e setembro não foi cotado”, comenta.

“O clima nos Estados Unidos deve continuar desempenhando um papel importante na trajetória dos preços de milho em 2023/24, de acordo com a S&P Global Commodity Insights. A seca deste ano em partes dos EUA resultou em problemas logísticos para o milho, levando a custos mais altos de frete, redução da competitividade e menor demanda externa. Para analistas, alguns desses problemas devem persistir em 2023”, completa.

tryideas

Se a estiagem continuar nos EUA, o plantio da safra de milho 2023/24 deverá ser afetado, disse em nota o chefe de análise de grãos e oleaginosas da S&P, Peter Meyer. “Segundo ele, a seca também resultará em nível mais baixo dos rios, agravando as questões logísticas. Para o analista, o foco das pessoas no ano que vem estará no clima e, em segundo lugar, na fraca demanda”, indica.

Na Argentina os preços sobem com prêmios elevados e alta de Chicago. “Os preços flat do milho subiram para US$ 319 FOB nos EUA, recuaram para US$ 316 FOB Up River, na Argentina e subiram para USD$ 311 FOB Santos, no Brasil. Depois de três anos consecutivos com o fenômeno La Niña, que provoca chuvas abaixo do normal, o evento dá sinais de ter entrado em seu processo de dissipação”, informa.

“Isso significa que no curto prazo o transporte de umidade da Amazônia e do Oceano Atlântico para o interior do Cone Sul vai melhorar, favorecendo a reativação das chuvas e a moderação das temperaturas no país. Uma boa notícia para o campo depois de perder metade da safra de trigo e enfrentar problemas para concluir o plantio de soja e milho. É um dado animador também para o Governo, que precisa sustentar as reservas do Banco Central (BCRA)”, conclui.

Djenifer Becker Osteopata
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte