Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu é assassinado na sua festa de aniversário de 50 anos [Vídeo – Imagens Fortes]

Marcelo Arruda era guarda municipal e a suspeita é que o crime tenha sido motivado por intolerância política

Publicado

em

Marcelo Arruda era Guarda Municipal há quase 30 anos em Foz do Iguaçu, casado e tinha 4 filhos.
Academia Meu Espaço

O guarda municipal Marcelo Arruda morreu na madrugada deste domingo (10), por volta das 4h25, após levar três disparos de arma de fogo em sua própria festa de aniversário de 50 anos.

Segundo testemunhas, Arruda comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Cerca de 40 pessoas entre amigos e familiares estavam no local. Por volta das 23h30, um homem chegou no local de carro, armado e aos gritos de “Aqui é Bolsonaro, seu filhos da puta”. Inicialmente Marcelo achou se tratar de uma brincadeira de um convidado, entretanto ao ver o agressor empunhar a arma se deu conta da situação.

Charles Pinturas

O suspeito estava acompanhado da sua esposa, que estava em pânico e da filha, uma bebê de colo. Ele saiu do local ameaçando todos na festa, dizendo que retornaria para matar todos.

Quem estava no ambiente não deu muita atenção ao episódio, mas Marcelo Arruda com quase 30 anos de atuação na Guarda Municipal afirmou aos amigos que buscaria sua arma no carro, por precaução de que o homem pudesse voltar.

Cerca de 20 minutos depois ele voltou, Marcelo identificou-se como guarda municipal, mostrando seu distintivo e já com sua arma nas mãos, mas de nada adiantou. Guaranho disparou duas vezes com sua pistola uma Taurus 24/7  calibre .40, segundo a Polícia Militar, mesmo ferido, Marcelo conseguiu revidar e ferir o atirador com um tiro na cabeça. Marcelo Arruda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações, o suspeito do assassinato é o agente penitenciário federal indentificado como Jorge José da Rocha Guaranho. A Polícia Civil chegou a confirmar a morte do policial penal, entretanto, horas mais tarde disse que não era possível confirmar o falecimento, o hospital municipal de Foz do Iguaçu também não confirmou a informação.

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de apenas um mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz.

Nas eleições municipais de 2020, Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Sua festa era decorada com temática do ex-presidente Lula do Partido dos Trabalhadores e convidados que estavam no local garantem que a motivação do crime teria sido a intolerância política, pelo fato de o assassino ser apoiador do presidente Bolsonaro, a quem Marcelo Arruda era bastante crítico nas redes sociais.

Portal Rondon com informações de H2Foz, Portal da Cidade Foz Iguaçu e g1

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte