Policial e Trânsito
Homem é detido após desacatar policiais durante ocorrência na rodoviária de Marechal Rondon
Suspeito apresentava sinais de embriaguez e resistiu à abordagem; suposta vítima de violência doméstica não foi localizada.
A Polícia Militar atendeu, por volta das 14h, uma ocorrência inicialmente relacionada a uma denúncia de violência doméstica na rodoviária de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com informações repassadas à equipe, um homem estaria agredindo a companheira em via pública. Antes da chegada dos policiais, populares intervieram na situação e impediram que a mulher deixasse o local.
Durante a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens da equipe, apresentou comportamento agressivo e sinais de embriaguez. Diante da resistência, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (dispositivo de condução elétrica) para contê-lo.
Após ser encaminhado para atendimento médico, onde foram retirados os dardos do equipamento, o homem continuou desacatando e proferindo ofensas contra os policiais.
Como a suposta vítima da agressão não foi localizada, não foi possível confirmar a denúncia inicial de violência doméstica. Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado pelos crimes de desobediência e injúria. Após os procedimentos, o envolvido foi orientado e liberado.




