Policial e Trânsito
Moto com placa rebatível e carro conduzido por motorista sem CNH são flagrados pela PM em Toledo
Ocorrências registradas em Vila Nova e na Avenida Parigot de Souza resultaram em autuações e recolhimento de veículo.
A Polícia Militar registrou duas ocorrências de infrações de trânsito na quarta-feira (3), em Toledo, envolvendo veículos com irregularidades e condutores em desacordo com a legislação.
A primeira situação ocorreu por volta das 11h30, no distrito de Vila Nova. Durante patrulhamento, uma equipe recebeu denúncias sobre uma motocicleta preta que circulava frequentemente pela Avenida Rio Pardo em velocidade incompatível com a via, com escapamento excessivamente barulhento e placa de identificação oculta.
Após intensificar as diligências, os policiais localizaram e abordaram a motocicleta, uma Yamaha YZF-R3 de cor preta, na Rua Bento Gonçalves. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo possuía um dispositivo que mantinha a placa de identificação rebatida, dificultando sua visualização. Os agentes também verificaram que os retrovisores estavam rebatidos e que o escapamento havia sido alterado, produzindo ruído acima do permitido.
Diante das irregularidades, foram emitidas as notificações cabíveis. O condutor foi orientado e liberado, enquanto a motocicleta foi recolhida ao pátio do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Já por volta das 23h, durante patrulhamento pela Avenida Parigot de Souza, os policiais abordaram um Volkswagen Gol branco. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, o veículo apresentava alteração em suas características originais, estando rebaixado. As infrações foram registradas e o automóvel foi liberado posteriormente a um condutor devidamente habilitado.
As ações fazem parte do trabalho de fiscalização realizado pela Polícia Militar para garantir maior segurança e respeito às normas de trânsito em Toledo.




