Fale com a gente
Rui Barbosa Festa Junina

Política

Câmara aprova doação de terreno para construção da nova sede da Adapar em Marechal Rondon

Medida também permitirá ampliação da estrutura do CMEI Pequeno Príncipe na área central da cidade.

Publicado

em

Estrutura atual da Adapar será destinada à ampliação do CMEI O Pequeno Príncipe.
Patinete Foston

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou o Projeto de Lei nº 28/2026, que autoriza a prefeitura a doar uma área de 1.200 metros quadrados, localizada no Loteamento Veneza, para a construção da nova sede da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

De acordo com o projeto, de autoria do Poder Executivo, a Adapar terá o prazo de até um ano para iniciar as obras e até 24 meses para concluí-las após a assinatura do termo de doação. Caso essas condições não sejam cumpridas, o terreno retornará automaticamente ao patrimônio do município.

Ortocolchoes

Como contrapartida, a Adapar transferirá ao município o imóvel atualmente ocupado pela autarquia, com área de 800 metros quadrados, localizado na esquina das ruas Pernambuco e José Bonifácio, na região central da cidade.

Segundo a justificativa apresentada pelo prefeito Adriano Backes, a atual sede da Adapar ocupa uma área considerada estratégica para os planos da administração municipal. A intenção é utilizar o espaço para ampliar a estrutura do CMEI Pequeno Príncipe, que está localizado ao lado do imóvel.

Para o prefeito, a iniciativa representa benefícios em duas áreas importantes para o município. “A medida traz ganhos tanto para o setor agropecuário quanto para a educação infantil. De um lado, fortalece a atuação da Adapar na fiscalização e inspeção agropecuária; de outro, abre caminho para a expansão da infraestrutura educacional, atendendo uma demanda crescente da população”, destacou.

Com a aprovação do Legislativo, o projeto segue para os procedimentos administrativos necessários à formalização da doação e ao início das futuras etapas de implantação da nova sede da Adapar.

Expo 4 Pontes Jun/26
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3022
02 03 08 11 17 22
Atualizado: 2026-06-25 15:27:06

Lotofácil: Concurso 3718
01 05 07 09 11 12 14 16 17 18 19 20 21 22 25
Atualizado: 2026-06-25 15:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 5.000.000,00
Próxima data: 24/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1