Policial e Trânsito
Confusão em unidade de saúde mobiliza Polícia Militar em Nova Santa Rosa
Casal teria se exaltado durante atendimento e proferido ofensas contra equipe médica e profissionais da saúde.
Uma situação de perturbação e desacato mobilizou a Polícia Militar na noite de terça-feira (20) em uma unidade de saúde de Nova Santa Rosa.
Conforme o boletim policial, a equipe foi acionada por volta das 20h para comparecer ao local após solicitação relacionada a uma possível situação de desacato envolvendo pacientes e profissionais da saúde.
No local, a solicitante relatou que, por volta das 19h45, uma mulher deu entrada na unidade acompanhada do marido. Segundo a funcionária, o casal passou a reclamar da demora no atendimento, proferindo palavras ofensivas contra a equipe médica e os profissionais de saúde.
Entre as frases relatadas estariam expressões como: “essa demora para atender”, “vocês não sabem cuidar das pessoas”, “eu não quero ficar internada” e “vocês não sabem fazer o trabalho de vocês”.
Ainda conforme o relato, o acompanhante da paciente teria se exaltado ainda mais após ser informado de que a mulher permaneceria em observação para receber medicação.
Na sequência, o casal deixou a unidade de saúde antes da chegada da equipe policial, tomando rumo ignorado.
A solicitante informou que o registro da ocorrência foi realizado para resguardar a atuação profissional da equipe, além da preocupação com eventual retorno dos envolvidos ao local.
Após orientações, o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.




