Geral
Abertura do “Natal em Marechal – Luz e Encanto” terá Sala de Regulação
A iniciativa reforça a preocupação da prefeitura em promover inclusão e acessibilidade em todas as suas ações culturais
A abertura oficial do “Natal em Marechal – Luz e Encanto”, promovida pela Secretaria de Cultura, reafirma o compromisso com a inclusão ao disponibilizar um espaço especialmente preparado para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), principalmente nos momentos em que necessitarem de um ambiente mais tranquilo.
A Sala de Regulação estará instalada na sala de reuniões da Igreja Católica, ao lado da secretaria paroquial, exatamente em frente ao local da programação. O espaço foi organizado para proporcionar conforto, segurança e condições adequadas de regulação sensorial para aqueles que precisarem.
O ambiente estará disponível a partir deste domingo, dia 7, até o dia 14 de dezembro, acompanhando todas as apresentações da programação de Natal, garantindo apoio contínuo ao público durante os eventos. A celebração de abertura acontece neste domingo, com início às 20h30, na praça em frente à Igreja Matriz, na rua Mem de Sá, 800. A sala permanecerá acessível durante todo o período, contribuindo para uma experiência mais acolhedora e inclusiva.
A iniciativa reforça a preocupação da prefeitura em promover inclusão e acessibilidade em todas as suas ações culturais.




