Política
Vereador Verde solicita nova pintura de sinalização no quadrante central de Marechal Rondon
Indicação assinada em conjunto com o vereador Juca pede agilidade da secretaria de mobilidade após recapeamento asfáltico
Na sessão da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (8), os vereadores Rodrigo Marciano Pulga (Verde) e João Eduardo dos Santos (Juca) apresentaram a Indicação nº 752/2025, que sugere ao Executivo Municipal a realização imediata da pintura da sinalização horizontal no quadrante central de Marechal Cândido Rondon.
A proposta foi encaminhada ao prefeito Adriano Backes e à Secretaria de Mobilidade, responsável pela execução do serviço. Os parlamentares destacam que a região recentemente recebeu novo recape asfáltico, o que solucionou problemas de buracos e imperfeições, mas deixou a área sem sinalização, causando transtornos à comunidade.
O trecho em questão compreende o quadrante entre o Parque de Exposições Álvaro Dias, a Rua Cabral, a Rua Alagoas e a Praça Willy Barth. Segundo os vereadores, a ausência de marcações no asfalto tem gerado dificuldades no tráfego de veículos e pedestres, comprometendo a segurança de motoristas e transeuntes.
Pulga e Juca reforçam que a execução do serviço é essencial para garantir organização no trânsito e mais segurança à população que circula diariamente pela área central da cidade. Eles aguardam o atendimento da solicitação pelo Executivo nos próximos dias.




