Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Prefeito classifica decisão do Dnit como ‘vergonha’ e confirma reunião na Superintendência do órgão em Curitiba

Fechamento do acesso pela Colina transfere o trânsito pesado para dentro da cidade e preocupa população de Mercedes

Publicado

em

FOTO: Assessoria

O fechamento do acesso da BR-163 pela Colina, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nesta quarta-feira (17), gerou forte repercussão em Mercedes. O trecho é considerado estratégico, pois liga o município aos distritos, a Porto Mendes e ao Parque Industrial, além de ser a principal rota utilizada por caminhões no transporte de cargas.

O Prefeito Laerton Weber esteve no local e criticou a medida, destacando que, com o bloqueio, todo o trânsito pesado será desviado para dentro da cidade, passando inclusive próximo a escolas e áreas residenciais. “O acesso pela Colina não é o ideal, mas o portal da cidade também não é. Ao invés de buscarem uma solução, como um viaduto ou redutores de velocidade, o Dnit simplesmente jogou o problema para dentro do município”, afirmou.

tryideas

Para reverter a decisão, o Prefeito determinou ao Jurídico da Prefeitura que ingresse com ação judicial. Além disso, anunciou que na próxima terça-feira (23) estará em Curitiba, junto com deputados, na Superintendência do Dnit do Paraná para cobrar a reabertura do acesso.

Segundo Weber, a decisão impacta diretamente a segurança, a mobilidade urbana e a economia local, prejudicando motoristas, empresas e moradores. “A rodovia é federal, e a Prefeitura não pode resolver sozinha. Mas da minha parte, tudo o que estiver ao alcance, eu vou buscar”, reforçou.

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 09:42:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 09:42:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1