Policial e Trânsito
Sobrinho ameaça tia e após PMs de morte: “Quebraria seus dentes e depois os mataria” diz a policiais em Rondon
Homem com histórico de violência invadiu a casa da tia, foi contido e continuou a proferir ameaças violentas contra familiares e os agentes da lei.
Na madrugada desta sexta-feira, 11 de julho, por volta da 01h20, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender a uma situação de ameaça. Uma mulher relatou que seu sobrinho, contra quem a mãe dela (já falecida) tinha medida protetiva, invadiu o lote de sua residência.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a solicitante bastante agitada, apontando para os fundos do terreno e afirmando que o sobrinho havia acabado de pular o muro e a ameaçado verbalmente. Imediatamente, os policiais realizaram uma varredura na área e abordaram o indivíduo, que estava escondido nos fundos do imóvel.
A vítima relatou que, após invadir o quintal sem permissão, o sobrinho proferiu ameaças como “isso não vai ficar assim” e “vou acertar as contas com você”, gerando-lhe fundado temor por sua integridade física. Ao ser questionada sobre a medida protetiva, a solicitante esclareceu que ela era em favor de sua falecida mãe e que ela própria não possuía uma medida judicial vigente contra o sobrinho.
Diante da constatação de invasão de domicílio e das ameaças diretas, o homem recebeu voz de prisão. A princípio, não houve resistência à abordagem. Contudo, devido à insistência do autor em continuar proferindo ameaças contra a tia, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
A situação escalou na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar. Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, o irmão do autor (e filho da vítima) compareceu ao local para prestar apoio à tia. Ao vê-lo, o indivíduo detido, mesmo algemado, passou a ameaçá-lo de morte, afirmando que “iria matá-lo”, e tentou investir fisicamente contra ele, sendo contido com uso moderado da força pela equipe policial.
Em ato contínuo, o preso também passou a ameaçar os próprios policiais, dizendo em tom ameaçador: “isso não vai ficar assim, vocês vão pagar por isso”, e declarou que “quebraria seus dentes e depois o mataria”.
Diante dos fatos, tanto a solicitante quanto o irmão manifestaram formalmente o desejo de representar criminalmente contra o autor pelas ameaças sofridas. A equipe policial também expressou o desejo de representação criminal pelos crimes de ameaça cometidos contra os agentes no exercício da função. O homem foi então encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.




