Fale com a gente
CHOPP Providência

Policial e Trânsito

Motorista com sinais de embriaguez é preso após resistência em Nova Santa Rosa

A prisão ocorreu por volta das 03h30, após a observação da polícia militar na área central da cidade

Publicado

em

Um homem foi detido na madrugada deste domingo (20), em Nova Santa Rosa, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool. A prisão ocorreu por volta das 03h30, após a observação da polícia militar na área central da cidade.

A equipe policial estava realizando um patrulhamento e atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar no centro, quando notou dois frequentadores entrando em um veículo GM/Classic. O condutor do carro, em particular, estava visivelmente cambaleante, o que levantou fundada suspeita de embriaguez ao volante. Diante da situação, o veículo foi abordado na Avenida Horizontina.

Alpha Investimentos

Durante a abordagem, o condutor e a passageira foram identificados. O motorista apresentava claros sinais de embriaguez, incluindo forte odor etílico, desordem nas vestes, olhos avermelhados e fala alterada.

Após a constatação, os policiais deram voz de prisão ao condutor. No entanto, ele reagiu de forma agressiva, recusando-se a acompanhar a equipe. Foi necessário o uso de algemas e o encaminhamento do indivíduo ao compartimento fechado da viatura para contê-lo.

O detido foi conduzido à sede da 2ª Companhia para a realização do teste do etilômetro, mas recusou-se a soprar o aparelho. Diante da recusa e dos sinais evidentes, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

O homem foi então encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis. Além disso, foi lavrado um Auto de Infração de Trânsito (AIT) com base no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool, e o veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN.

Café Colonial
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 04:42:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 04:42:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1