Policial e Trânsito
Tentativa de feminicídio em Marechal termina com homem preso em flagrante
Autor invadiu casa da ex-companheira, tentou golpeá-la com faca e fugiu de carro
Na manhã deste sábado (10), uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon. Segundo informações repassadas pelo COPOM da 2ª Cia do 19º BPM, por volta das 8h50, um homem estaria esfaqueando sua ex-companheira em uma residência localizada na Rua Continental, no bairro Vila Gaúcha.
Ao chegar no local, a equipe da RPA encontrou a porta da casa aberta e realizou o adentramento tático, mas ninguém foi localizado no interior. Vizinhos informaram que o suspeito, um homem com prótese mecânica na perna, havia fugido a pé em direção à Rua do Sol.
Durante as buscas, o autor foi encontrado tentando fugir com um veículo VW Gol, na esquina da Rua do Sol com a Travessa Estrela. Ele foi abordado, algemado e encaminhado à delegacia. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da prisão.
Vítima relatou histórico de agressões e ameaças
De acordo com a vítima, o homem é seu cônjuge, mas ela tenta romper o relacionamento há cerca de três meses. Mesmo assim, mantinham contato. Neste sábado, ele teria ido até a casa onde ela mora com a mãe, acompanhado de outro homem, e a mandado sair diversas vezes. Diante da recusa, o autor entrou na residência, a agarrou pelo pescoço e tentou arrastá-la para fora. A mulher resistiu, e os dois entraram em luta corporal.
Durante a agressão, o homem sacou uma faca das costas e tentou golpeá-la no pescoço. A vítima conseguiu segurar seu braço e, com a ajuda do segundo homem — que interveio e conteve o agressor —, conseguiu tirar a faca de suas mãos e jogá-la longe.
A briga prosseguiu entre os dois homens, resultando em lesões, segundo relato da vítima. A polícia fez diligências na Rua Florianópolis, no bairro Alvorada, e na UPA, em busca do homem que ajudou a vítima, mas ele não foi localizado.
O agressor estava com manchas de sangue nas roupas, mãos e rosto, mas apresentava apenas um corte superficial no dedo da mão direita. Ele alegou que foi ferido durante a confusão.
A mulher relatou que já foi agredida em outras ocasiões e que há registros de boletins de ocorrência contra o ex-companheiro. Ela solicitou medida protetiva de urgência para ela e o filho do casal, de apenas 8 anos, por temer por suas vidas.
O autor e a vítima foram levados até a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a faca utilizada na tentativa de agressão também foi entregue.




