Policial e Trânsito
Nova moda? furto de lixeira movimenta o submundo do crime em Pato Bragado
Ladrões inovam na reciclagem
Em um crime que desafia a lógica e a paciência dos servidores públicos, uma lixeira “ponto de coleta-pev/casinha” desapareceu misteriosamente em Pato Bragado. O sumiço do ilustre patrimônio municipal, identificado pelo número 10838, só foi notado nesta quarta-feira (26), embora a vítima acredite que o furto tenha ocorrido entre o dia 6 de março e a data do registro.
O servidor municipal responsável pela denúncia compareceu ao Destacamento da Polícia Militar para relatar o desaparecimento do bem público, que ficava próximo à Associação de Moradores da Linha Oriental. Afinal, não é todo dia que alguém percebe que uma lixeira inteira some sem deixar vestígios.
Agora, cabe às autoridades a difícil missão de encontrar o paradeiro do receptador de lixeiras, um mercado clandestino que, até então, poucos sabiam que existia. A ocorrência foi encaminhada à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, onde os investigadores terão o desafio de solucionar um dos crimes mais peculiares do ano.




