Policial e Trânsito
Entre Rios do Oeste registra furto e golpe bancário em um só dia
Casal não encontra chaves após evento e vítima tem conta bancária invadida por hackers
A criminalidade voltou a preocupar os moradores de Entre Rios do Oeste nesta terça-feira (19). Em um curto intervalo de tempo, a Polícia Militar registrou dois casos distintos: um furto de chaves de um veículo e uma fraude eletrônica que resultou em prejuízo financeiro para uma vítima.
Furto durante evento deixa casal em apuros
O primeiro caso ocorreu no distrito de São Clemente, município de Santa Helena. Um casal estava em um evento próximo a um clube, na Rua 487, e, após almoçar, o homem decidiu descansar dentro de seu veículo. Ao retornar para o salão, percebeu que seu molho de chaves, contendo a chave do carro e da residência, havia desaparecido.
O casal iniciou buscas no veículo e pediu ajuda aos organizadores do evento, na esperança de que alguém tivesse encontrado as chaves. No entanto, ninguém se manifestou, confirmando a suspeita de furto. Sem alternativa, as vítimas procuraram o Destacamento da Polícia Militar de Entre Rios do Oeste para registrar o boletim de ocorrência.
Golpe digital: R$ 500 transferidos via Pix sem autorização
O segundo caso envolveu uma fraude eletrônica. Uma mulher compareceu à sede da PM relatando ter sido vítima de um golpe. Segundo ela, no dia 7 de março, ao navegar pelo Instagram, recebeu um link suspeito e, ao clicar, percebeu que seu celular começou a apresentar falhas.
Horas depois, ao verificar sua conta bancária, constatou que um Pix de R$ 500 havia sido realizado sem sua autorização. Assustada, a vítima procurou sua agência bancária, onde foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.




