Fale com a gente
Ponto Com

Política

Prefeito, vice, secretários e vereadores cumprem agenda esta semana em Curitiba

Objetivo é agilizar a assinatura de convênios para obras no município

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Patinete Foston

Com o objetivo de viabilizar emendas parlamentares para investimentos em obras no município, comitiva formada por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Marechal Cândido Rondon cumpre agenda oficial nesta semana na Capital do Estado.

A partir de hoje (27) até quarta-feira, o prefeito Adriano Backes; o vice-prefeito Vanderlei Sauer (Soldado Sauer); os secretários municipais de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Marciel Escher; de Desenvolvimento Econômico, Claudio Kohler (Claudinho); de Planejamento, Anderson Bento Maria; e de Saúde, Marciane Specht; juntamente com os vereadores presidente Valdir Sachser (Valdirzinho); vice-presidente, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), 1º secretário, Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton); 2ª secretária, Tânia Maion; Carlinhos Silva, Iloir de Lima (Padeiro) e Juliano Oliveira irão percorrer gabinetes de deputados e secretários estaduais em busca de recursos financeiros e convênios com o Governo paranaense.

tryideas

A necessidade da viagem das autoridades rondonenses a Curitiba foi verificada durante reunião na última semana na Câmara de Vereadores, quando o secretário de Planejamento alertou sobre o prazo curto – de pouco mais de um ano – para que o município firme novas parcerias com o Governo do Estado antes do próximo período eleitoral (quando serão eleitos os novos presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais), que inicia em abril de 2026.

Durante o período de 180 dias que antecede cada eleição, existem restrições legais para a assinatura de convênios. Ou seja, no entendimento dos representantes do Executivo e Legislativo rondonenses, é preciso agilizar os trâmites através dos deputados estaduais junto ao Governo do Estado para garantir as obras e serviços necessários para Marechal Cândido Rondon.

Leia também: Homem é esfaqueado após cobrar dívida em Marechal Cândido Rondon – Portal Rondon

Com informação assessoria.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3015
09 18 26 31 53 58
Atualizado: 2026-06-07 03:27:06

Lotofácil: Concurso 3704
01 03 04 09 10 11 12 13 14 15 19 20 22 23 25
Atualizado: 2026-06-07 03:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 5.000.000,00
Próxima data: 08/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1