Fale com a gente
Alpha Investimentos

Mundo

Avião bate a cauda durante decolagem e faz pouso de emergência no aeroporto de Milão

O problema com o voo ocorreu na tarde de terça-feira (9); aeronave seguiria ao Brasil.

Publicado

em

Foto: Catve.
Rui Barbosa

Um avião da LATAM bateu a cauda durante a decolagem e precisou dar meia-volta e fez um pouso de emergência no aeroporto Malpensa, em Milão, na Itália. O incidente aconteceu na tarde de terça-feira (9);

O voo LA-8073 seguia para Guarulhos (SP), no Brasil. Relatos indicam que uma suposta falta de potência nos motores não gerou o empuxo necessário para o avião sair da pista naquela condição.

lift training

Em nota, a LATAM lamentou os transtornos causados aos passageiros e garantiu que todas as decisões da companhia tiveram como objetivo garantir a segurança de todos. O desembarque ocorreu sem intercorrências, e os passageiros foram realocados para outros voos.

A mídia italiana relatou que destroços foram encontrados na pista, e uma foto da decolagem do 777 mostra que muita poeira foi levantada, reforçando a teoria de que o avião saiu do chão no final da pista.

Por estar acima do peso máximo de pouso, o jato precisou fazer várias voltas (órbitas) para alijar combustível e reduzir o peso. O pouso foi feito cerca de um hora após a decolagem, já que a pista a qual a aeronave tinha decolado, ainda se encontrava interditada para limpeza e inspeção de segurança.

Após o pouso, o jato foi acompanhado de caminhões dos bombeiros até o portão. Por causa deste incidente, o terminal aéreo ficou parcialmente fechado e os voos partindo estão com atraso de cerca de uma hora.

Com informação Catve.

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte