Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos em São Paulo

Internado no Hospital Samaritano, artista precisou cancelar show em Franco da Rocha por problemas de saúde

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Providência

O cantor Chrystian morreu na noite dessa quarta-feira (19) aos 67 anos em São Paulo.

A notícia foi divulgada pela família em nota oficial publicada nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. “Dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, ressaltam.

tryideas

No comunicado, a esposa e os filhos ainda agradecem pelo apoio dos fãs, amigos e colegas de profissão.

O artista estava internado no Hospital Samaritano, localizado na região central da capital paulista. Horas antes, a assessoria comunicou o cancelamento de um show em Franco da Rocha, que aconteceria no dia 22 de junho, devido a problemas de saúde.

“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”.

O velório acontece das 11h às 16h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Chrystian iniciou a carreira ainda na infância. Nascido José Pereira da Silva Neto, o começou a se apresentar em um clube de Goiânia aos 6 anos. À época, ainda era chamado de Zezinho.

O sucesso na cidade foi tão grande que ganhou um programa na televisão, chamado “Pinguinho de Gente”. Nos anos seguintes, ele e o irmão mais novo começaram a sonhar em se tornar uma dupla sertaneja.

A virada começou no início dos anos 1980. Ainda muito jovens, os irmãos escolheram formar a dupla Chrystian e Ralf e lançaram o primeiro disco em 1983, com regravações. “Quebradas da Noite” tinha 12 faixas e foi sucesso de vendas, alcançando, inclusive, o disco de ouro.

Ao longo da carreira, lançaram 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A dupla se separou brevemente no início dos anos 2000, mas eles voltaram a trabalhar juntos com o lançamento do disco “De Volta”, em 2001. A separação definitiva aconteceu em 2021, quando decidiram seguir carreira solo.

Com informação TV Cultura.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte